2 de Abril Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

No dia 02 de Abril assinala-se o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo. A Fundação AMA, como Instituição de referência na problemática das Perturbações do Espectro do Autismo (PEA), pretende, através de iniciativas de interesse público e abertas a toda a comunidade, assinalar este dia, sensibilizando a população em geral para o Autismo.

As atividades programadas para assinalar este dia serão:

• Exposição de fotografia "100 Olhares" - Pretende-se desta forma sensibilizar e envolver a comunidade, através da promoção de uma imagem positiva sobre as Perturbações do Espectro do Autismo.
  • Distribuição de folhetos sobre a problemática, nos principais pontos da cidade.
  • Intercâmbio entre utentes e técnicos de outros CAO e o CAO da Fundação AMA, com o intuito de assinalar este dia, assim como fomentar trocas de saberes e proporcionar novas experiências.
  • Lançamento do novo site da Fundação AMA.