À Família

Babysitting – Dadas as necessidades reais das famílias e a dificuldade que muitas encontram na rede de retaguarda familiar, a AMA desenvolve formação no âmbito do babysitting especializado para pessoas com PEA, a fim de garantir um maior conhecimento sobre a problemática. Esta formação destina-se quer a familiares de pessoas com PEA quer à comunidade geral. Deste modo, procuramos uma resposta adequada e adaptada à nossa população. Para mais informações contacte o serviço social da Fundação AMA (Patrícia Pires) e o departamento de formação (formação).

Formação para Pais - A Fundação promove periodicamente formação para pais, tendo como objetivo principal o esclarecimento e informação geral sobre a PEA. Esta formação é programada de acordo com o acolhimento de novos casos na instituição.

Grupo de pais – Momento de convívio e partilha de experiências/vivências entre as famílias. Realiza-se periodicamente à 6ªf à noite ou ao sábado.

Acompanhamento psicológico – os pais e cuidadores podem ter acompanhamento ao nível da psicologia, a fim de serem trabalhados objetivos relacionados com o processo de aceitação do diagnóstico, bem como ao nível de estratégias para lidar com as dificuldades que vão surgindo ao longo do desenvolvimento das pessoas com PEA.