Construção do Edifício

A Fundação AMA irá dar início à construção do primeiro edifício multifuncional destinado às pessoas com PEA, o qual contemplará todas as respostas sociais que a fundação já desenvolve (apoio em regime ambulatório, CAO, apoio técnico precoce) e ainda a Estrutura Residencial (14 camas) e a área da formação.
Todas as estruturas do edifício, bem como a sua distribuição foram idealizadas especificamente para a nossa população. Numa perspetiva de inclusão, e uma vez que a AMA desenvolve diversas atividades em equipamentos da comunidade, também está projetada piscina, ginásio e campo de jogos. Estes recursos também poderão ser utilizados por outras IPSS e comunidade em geral. Simultaneamente, permitirá a inclusão de jovens e adultos com PEA no mercado de trabalho, integrados em serviços da instituição e protocolos com outros parceiros.
Assim, este inovador edifício com área total de 3327 m2 e área de implantação de 1415 m2 distribuídos por 2 andares e cave está projetado e adaptado às especificidades das pessoas com PEA.

edificio

Este edifício está orçamentado em 2 950 000€ (dois milhões novecentos e cinquenta mil euros) e estima-se que a construção se inicie no último trimestre de 2015, estando dependente da atribuição de verbas comunitárias através do quadro comunitário 2014-2020. Prevemos o financiamento de 90% com fundos comunitários, sendo os restantes 10% da responsabilidade da instituição.
O edifício será construído em 15 meses, prevendo-se a sua conclusão em Dezembro de 2016.

Para o financiamento deste edifício, a Fundação AMA já deu início a várias iniciativas de angariação de fundos no âmbito do empreendedorismo social.