Organização e produção de eventos

A Fundação AMA tem investido na organização e produção de pequenos e médios eventos, na continuidade do desenvolvimento do projeto do empreendedorismo social. Dentro do leque de actividades empresariais, a organização de eventos é uma aposta clara da Fundação na angariação de fundos para a área social.

Festival Vilar de Mouros 2014 Festival Vilar de Mouros 2014
Vilar de Mouros - 31 julho a 2 de agosto

O mítico Festival Vilar de Mouros 2014 foi o primeiro grande evento organizado em exclusivo pela Fundação. Entre 30 de Julho e 2 de Agosto, Vilar de Mouros regressou às origens, de olhos postos no futuro. Para todos os que são fãs desde 1971 e também para aqueles que sempre quiseram ir, mas que nunca foram, a oportunidade está aí à porta. É o festival da memória, do rock, do "good feeling", das bandas imperdíveis e da experiência que se tornou já inesquecível para tantos. Para quem gosta e vibra com música, este é um momento a ter em conta, porque, afinal, o festival original nunca acabou. Desde o início da promoção do Festival, que a Fundação AMA deixou sempre bem claro as pedras basilares em que assenta o projecto: solidariedade e economia social. O lucro do evento reverteu na íntegra a favor da construção de um edifício multifuncional para a integração e apoio a crianças, jovens e adultos com Perturbações do Espectro do Autismo.

Lisbon Blues Fest Lisbon Blues Fest
Armazém F - 24 e 25 de Outubro

A segunda edição do Lisbon Blues Fest, que decorreu nos dias 24 e 25 de Outubro, no Armazém F, trouxe este ano um conceito único. Desafiámos músicos portugueses de áreas tão diferentes da música portuguesa, a “experimentar” o blues. O repto foi lançado a Maria João e a José Cid que aceitaram de imediato. Estes dois surpreendentes concertos conferiram desde logo a este festival um carácter único e inovador no panorama musical nacional. Fizeram ainda parte do "line up" do festival algumas das bandas mais conhecidas do blues europeu e norte-americano. A organização do Lisbon Blues Fest esteve a cargo da Fundação Ama Autismo, sendo a produção da “Trovas Soltas”. Este ano o Festival teve um objectivo unicamente social.

Maria João Sings the Blues com Budda Power Blues Maria João Sings the Blues com Budda Power Blues
Casa da Música no Porto - 4 Dezembro 2014

A cantora Maria João é especialmente conhecida pelas suas incursões em diversos géneros musicais, partindo do jazz e da música popular brasileira mas podendo chegar aos destinos mais inesperados. Desta vez, entra no universo dos blues acompanhada por uma das grandes bandas do blues português, Budda Power Blues. O trio é liderado por Budda, considerado um dos melhores e mais carismáticos guitarristas portugueses de blues, dono de uma técnica apurada e de uma voz cheia de soul. Este concerto tem como objectivo ajudar a Fundação Ama Autismo na angariação de fundos para a construção de um edifício multifuncional para acolher crianças, jovens e adultos com autismo.