Comunicação Aumentativa e Alternativa em Crianças com Necessidades Educativas Especiais

formacao 201622 de Outubro de 2016
Destinatários: Estudantes e profissionais das áreas da saúde e educação.

OBJETIVOS GERAIS

Desenvolver conhecimentos relativos à Comunicação Aumentativa e Alternativa e à sua implementação com Crianças com Necessidades Educativas Especiais

1. Relacionar os conceitos de comunicação, linguagem e fala.
  2. Definir Comunicação Aumentativa e Alternativa.
  3. Caracterizar e comparar os diferentes Sistemas Aumentativos e Alternativos de Comunicação (sem ajuda, com ajuda, mistos).
  4. Descrever as características de diferentes produtos de apoio à comunicação (alta e baixa tecnologia).
  5. Descrever os Sistemas Aumentativos e Alternativos de Comunicação atualmente mais utilizados.
  6. Identificar grupos de indivíduos com necessidades de Comunicação Aumentativa e Alternativa.
  7. Identificar os aspetos a ter em consideração na seleção de Sistemas Aumentativos e Alternativos de Comunicação.
  8. Identificar estratégias para implementação de um Sistema Aumentativo e Alternativo de Comunicação.

FORMADORAS:

Joana Carvalho
Terapeuta da Fala na Fundação AMA Autismo
Mestre em Educação Especial – Intervenção Precoce
Sofia Correia
Terapeuta da Fala na Fundação AMA Autismo
Doutorada em Desenvolvimento e Perturbações da Linguagem – Desenvolvimento Psico e Neurolinguístico

VALOR:
55 euros *
*10% de desconto, para estudantes, desempregados, ex-formandos da fundação AMA e grupos de 2 elementos.